quarta-feira, 20 de março de 2024

Alakazam

                                                          ⤕🌸⤕🍴⤕


 Segredos. Todo mundo têm. E por ser um segredo ele não deve ser revelado. Que é exatamente o que eu faço. Não digo nada, sobre as coisas que sei. Aprendi que "compartilhar" faz as pessoas acreditarem que eu estou em algum tipo de surto. Compartilhar... você deveria se comunicar mais! Você deveria se relacionar com as pessoas... Daí é o seguinte, eu tento... E em todas as vezes que eu tentei, houve terremotos. As pessoas ficaram espantadas. 

 "Nossa, mas que moça maldosa,

 nossa, mas que moça perversa,

 nossa, não pára de tentar chamar bastante atenção!

 É muito pedante!"

 Eu sou tão mentirosa, que quando algo extremamente lúgubre está acontecendo em frente ao seu nariz. Nas faces de todas (cheias de maquiagem), a maluca sou eu. A bruxa sou eu. O labrador sou eu. E as risadas? Cessam. Porque daí eu fico triste, não pelo silêncio, mas sim porque o fato de eu conseguir pegar uma mosca com pauzinhos, não é mais segredo pra ninguém. e eu não queria que as pessoas soubessem disso.

 Eu gosto de seda longa, biombos, e leques. Primavera, Outono, Verão e Inverno.

 Tudo depende do que se pode caçar na estação correta. Elas disseram para mim que minha cor é vermelho paixão. E eu gostei. Sorri, e elas não viram. e nem quero que vejam. O tempo corre, e por eu só caminhar um passinho de cada vez, no meu ritmo lento, sou sempre a última a comer. A comida some... eu sou tão poderosa, que antes de eu pensar no arroz, no salmão, e na carne de porco... ela magicamente já sumiu!

 Alakazam.

 "Você não precisa de colheres,

 você não precisa de protetor solar, 

 você não precisa de chapéu,

 você não precisa de gelatina,

 você não precisa se cobrir tanto,

 você não precisa de dinheiro."

 Quando eu resolvo comunicar; todo mundo já foi embora.


Capitu vestida de Gueixa, praticando Tai Chi, em Tobita¹.




1. Tobita – Osaka. Tobita Shinchi é conhecido popularmente como rua das prostitutas no Japão e fica em um dos bairros mais pobres de Osaka: Nishinari. É uma das maiores áreas com esse apelo e surgiu em 1900.


Nenhum comentário:

Postar um comentário