sábado, 4 de novembro de 2023

Médico PARTE 12

 Elizabeth Bennet


 Charlie estava deprimido.

 --- Estou deprimido.

 E acredita que tem todo o direito de estar deprimido.

 --- Eu tenho direito de ser depressivo.

 Capitu estava com um vestido azul bebê, de saia rodada e tomara que caía estruturado. Sapatilhas de bailarina, quase da cor exata de sua pele, parecia estar descalça. Seus cabelos cheios, preto escuros, roxos na luz incidida.

 Charlie estava de short vermelho tactél e camiseta de time de futebol britânico. Pantufas de cachorro buldogue.

 Os dois estavam um de frente para o outro agora. Médico os colocou um de frente para o outro, segundo ele, para o momento da verdade. Charlie é bonito de perto, de frente, de lado, de costas, enfim, em qualquer ângulo. Já Capitu de longe demonstra ter feições estranhas, como se fosse várias pessoas ao mesmo tempo, de perto é alguém, de longe é outra pessoa, da direita para esquerda é outra… etc.

 --- De perto você não é tão ruim… parece que esses olhos que estavam me ameaçando de longe, agora estão me paquerando. Seus olhos até que são bem bonitinhos…

 E eram. De perto os olhos de bandido de Capitu, são olhos de bonequinha ternurinha. Isso a irritava de certa forma.

 --- E você mau vestido, é desse jeito, imagina num terno bem feito.

 --- Como assim?

 --- Você é bonito. Porque não se arrumou?

 --- E eu sabia dessa PATAQUÁDA TODA AQUI? Você se arrumou para o fim da humanidade?

 --- Se tivesse sido convidada com antecedência sim… mas o que aconteceu de verdade é que eu estava numa festa. Aliás, bem baixo astral. Tava cheio de casais discutindo… me arrependi de gastar esse vestido (olhou para o colo). Daí parece que é o fim do mundo agora, então valeu a pena vesti-lo.

 --- Que bom que você é positiva – Charlie tinha muitas expressões interessantes para ela. Aqui ela viu espanto e ironia.

 --- E você estava onde?

 --- Em lugar nenhum, deitado.

 --- ?

 Deus: --- Bem já que vocês estão agora se enfrentando eu posso explicar. Vocês dois foram feitos por mim e a Deusa (Aohna). Portanto, são Deuses. Vocês não são irmãos, quer dizer, não só isso… vocês são amigos, irmãos, namorados, divorciados… Não não é isso…

 Deus fez uma pausa dramática e confusa, e olhou para Aohna pedindo ajuda.

 Deusa: --- Almas Gêmeas.

 Médico: –- É isso.

 Parece que os dois são parecidos mesmo, porque ficaram os dois de boca aberta, e em silêncio, contemplado as novidades.

 --- Entenderam? Daí o quê que a gente fez? Nos marcamos o dia do extermínio da raça humana, daí nós lembramos de vocês, que foram colocados na terra para impedir o fim do mundo. E ficamos tristes porque não funcionou direito, como dá para ver agora na cuia… Então, nós resolvemos salvar vocês dois, para ficar perto dos outros Deuses, e poderem repovoar a terra eventualmente.

 Deus bateu as duas mãos, como se estivesse limpando trigo depois de amassar pão, e levantou. Deixando todos nessa nova situação de calamidade.

 Charlie:

 --- Eu tô muito deprimido.

 Capitu abriu um sorriso ENORME de fantasma perverso.


PARTE 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário