segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Médico PARTE 14

 Hipnos


 Hipnos é de uma linhagem de gatos egípcios. Sua pelagem têm muita história. Gosta de se deitar num lugar que para ele é algum tipo de oasis. Vasos de plantas. Alfred Hitchcock Willians Copacabana é o tutor dele. E descobriu esse gosto dele por plantas sem querer. Foi regar uma planta em frente a porta de seu quarto, e regou o Hypnos, que estava dormindo na terra fértil da Rosa do Deserto. Ele acordou mau humorado, e olhou para ele como se dissesse: “Me deixe dormir em paz!”.

 Quem tem gato sabe que o banheiro do gato é uma caixa. E ele aprende rápido, e sem nenhum tipo de adestramento a usar a sua caixinha. Mas uma coisa que poucos sabem é que melhor que areia higiênica de gato, é serragem, aquela parte que é dispensada da madeira, do serralheiro que trabalhou nela. Serragem. A madeira picada absorve o xixi, tira todo o cheiro do côco, e faz o gatinho chorar de felicidade.

 Porquê? Porque uma liteira sequinha e sem cheiro de côco faz esse gato sentir que ele é algum tipo de Deus. Hypnos foi o gato de alguma Deusa Egípcia, e se lembra das grandes árvores, folhas… todo tipo de planta que algum dia, esteve próximo ao Rio Nilo. E que hoje em dia, é só um monte de areia seca. Debaixo de um clima extremo que só camelos e seus donos conseguem ultrapassar e sobreviver a eles.

 A Deusa Ísis gostava de passar kajal em seus olhos, porque quando criança e adolescente foi tutora do Hypnos, e se você olhar os olhinhos dele de perto, vai perceber que ele parece estar muito bem maquiado. No Egito, o plástico ainda não existia, que é o material de que a maioria das caixas de areia dos gatos é feita. Então, onde ficavam os côcos dos gatos esperando para serem limpos por seus donos? Hypnos nunca revelou isso a sua dona Ísis.

 Esse gatinho fazia o côco dele em algum lugar muito sagrado. Porque ela nunca achou NENHUM vestígio das fezes, e xixi de seu gato adorado. Como todos os egípcios, sempre tratou Hypnos como algo muito sagrado. Assim sendo, não ficava em cima dele, fazendo muitas perguntas.

 Agora Alfred, queria saber porque esse gato nunca usou qualquer vaso de planta como mictório. O que esse gato gosta mesmo, é de ficar observando pessoas regando plantas. E quando está meio irritado, faz furos na terra, chegando até as raízes da planta. A mãe de Cristo ganhou uma Rosa do Deserto de Madalena, que até então ainda era apenas a namorada de Jesus. E os dois ficaram espantados, quando um gato rajado e branco apareceu do nada, e destruiu a planta de Maria.

 Maria ficou triste, mas é porque não viu o Hypnos socando a planta, e cavando buracos nas raízes. Os dois namoradinhos adoraram ver a alegria desse gato ao perceber que podia passar seu tempo do dia, destruindo algum tipo de vegetal. Esse gato destruiu a planta presenteada. E fez côco na porta da frente da casa, depois saiu como se não tivesse feito nada.

 Jesus Cristo limpou o côco do gato, e decidiu, ao que anunciou para toda a sua família:

 “De agora em diante Jesus Cristo, só entra pela porta da frente”.

 E foi DESSE JEITO.

PARTE 14

Nenhum comentário:

Postar um comentário